quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimentos sobre a importância da leitura e da escrita:

Taciana dos Santos Silva
Professora

"A leitura chegou para minha vida em momentos onde vi que a leitura e escrita era uma arma fundamental  para dar continuidade em meus objetivos.Não foi fácil para minha mãe me ensinar pois ela só estudou até  o 5ºano, porém nunca desistiu de mim e minha irmã.Confesso que gosto muito de ler revista e gibis,livros com muitas laudas e poucas figura me estressa e logo paro de ler.
Quando fui para a faculdade comecei estudando letras,eu adorava pois eu era uma das únicas alunas que havia lido todos aqueles livros que os professores comentava devo isso a minha prof.º de literatura Rosana Paitt,que nos fazia ler para as grandes provas que aplicava.No entanto tive que mudar de curso,foi difícil para me acostumar,levei longos 6 meses para me adaptar,mas consegui.
Bom é isso agora faço as palavras de Danuza Leão as minhas: "Tudo que apreendi foi vivendo e acho que tive uma vida muito rica"...,rica em conhecimento."


Taís Cecília Barroso
Professora

"Aprendi que a leitura não faz parte apenas de uma ou poucas disciplinas.
Sempre apreciei a disciplina de Matemática por ser muito direta e objetiva, pois não era necessário criar uma situação e transcrever de maneira coesa e correta (redação), mas assim como ocorreu com o Gabriel Pensador, precisei de muita persistência e também insistência da minha mãe (professora) para desenvolver o hábito de ler, escrever e perceber a importância de uma boa leitura e uma boa escrita.
A Matemática continuou sendo a minha matéria preferida, porém tenho consciência que esta disciplina não se resume apenas a números, mas também pode ser compreendida através de uma história bem contada, enriquecida com uma bela poesia ou explorada partindo de trechos de livros interessantes."


Vânia Maria Gomes Vanderlei Katsuragawa
Professora

"Aprendi a ler e escrever com a Cartilha Caminho Suave e gostava de estudar, cada nova letra uma descoberta e era mágico juntar as letras e formar novas palavras.
Sou prova de que ler por obrigação além de não dar prazer também não tem nenhum significado. Hoje leio coisas que me dão prazer e que fazer bem para minha alma, quando li, por exemplo, “A Cabana” me envolvi tanto na leitura que eu visualizava as cenas descritas e me emocionava a ponto de chorar, sentir vontade de comer os bolos, sentir o cheiro das flores, realmente incrível. Esses dias comprei o livro da Danusa Leão "É tudo tão simples", numa entrevista ela disse que percebeu que podia ser feliz nas coisas simples e com pouco e optou por se desfazer de toda sua fortuna e hoje seus companheiros são os livros, como ela disse em seu depoimento ela é uma anarquista mental, estou curiosa pra ler esse livro.
Gosto de ler contos para as crianças por serem textos curtos e com uma moral no fim o que faz com que possam refletir suas vivências."


Nenhum comentário:

Postar um comentário